Projeto Caravana Sesi Cultural apresenta Cidade Negra em Volta Redonda
quinta-feira, 14 de novembro de 2013O projeto Caravana Sesi Cultural apresenta nesta sexta-feira (dia 15), feriado da Proclamação da República, às 22 horas, show com a Banda Cidade Negra. A apresentação será na Rua 1.050, no bairro Volta Grande, próximo ao número 240. De acordo com a organização, a banda de reggae, com influências de soul e pop rock, vai embalar o público com sucessos da carreira e da turnê “Hei, Afro!”, a primeira sustentável do Brasil. A banda é formada pelo vocalista Toni Garrido e pelos músicos Lazão e Bino Farias.
O projeto está recebendo total apoio da Prefeitura de Volta Redonda, através da secretaria municipal de Cultura. A entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3339-9002.
SHOW – A turnê Sustentável, já apresentada em São Paulo, começou de fato na cidade natal dos integrantes, o Rio de Janeiro. Os músicos vão apresentar primeiramente o novo hit “Hei, Afro!”, em um palco colorido nas cores do reggae. Na sequência a canção Diamantes, Ninguém pode duvidar de Jah, também presentes no novo disco. A banda também manda na sequência os hits “Girassol” e “Pensamento”, em seguida a canção “Salve o Planeta Azul”, com uma melodia em escaleta – instrumento imortalizado por Augustus Pablo. Para o público cantar junto, o Cidade Negra executa um dos maiores sucessos “Onde Você Mora”.
Para divulgar mais o disco novo, a banda traz em seguida “Só pra Detonar” e “Sozinho Demais”. No clima total de festa, os músicos tocam Sábado à Noite e Querem Meu Sangue, uma versão nacional para o sucesso de Jimmy Cliff. E ainda toca a bem humorada “Ignorious Man”. Vão tocar também “A Sombra da Maldade”, “Eu Fui, Voltei”, “Liberdade pra Dentro da Cabeça”, “Podes Crer” e “Firmamento”.
Para encerrar a apresentação, a Banda toca a clássica “Doutor” e engata na sequência Stir it Up” de Bob Marley, uma versão de “Somewhere Over the Rainbow” e por fim mais um lançamento do “Hei, Afro!”, “Mole de Amor”, fechando assim o set principal. Para o bis está previsto “A Estrada” e uma versão de Johnny B. Goode. Um show imperdível na nossa cidade!