Prefeitura de Volta Redonda e Light assinam convênio para tarifa social
sexta-feira, 26 de abril de 2013A Prefeitura Municipal de Volta Redonda (Estado RJ) – por meio da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac) – assina com a concessionária de energia elétrica Light um convênio que prevê a instalação de sistemas de aquecimento solar nas residências de famílias de baixa renda do município. O convênio prevê ainda a cobrança de tarifas mais baixas para os beneficiados, a chamada “tarifa social”. A assinatura do convênio será nesta sexta-feira (26) às 11h, no Gabinete do prefeito Antônio Francisco Neto.
No total, de acordo com informações da Smac, cerca de 22 mil famílias cadastradas no CadÚnico – cadastro de beneficiários de programas sociais do Governo Federal, coordenados em Volta Redonda pela Smac. O cadastro será disponibilizado para a Light, que vai procurar as famílias e realizar a instalação do equipamento na cidade de Volta Redonda. A concessionária irá verificar ainda a existência de ligações irregulares de energia elétrica – os “gatos” – que serão desligadas, e as possíveis perdas de energia nas residências.
De acordo com a empresa, o projeto, além de beneficiar as famílias carentes, pode ajudar a melhorar a eficiência da distribuição de energia para a cidade como um todo, já que as interferências e perdas de energia causadas pelas ligações irregulares ou instalações mal feitas serão corrigidas nas cerca de 22 mil residências que poderão receber o benefício.
Fonte: Diário do Vale