Moradores de Volta Redonda estão sem receber correspondência
segunda-feira, 10 de junho de 2013“A gente não recebe boleta de banco, inclusive a gente tem pago as contas atrasadas, com multa, devido a esse transtorno”, contou Maria Aparecida Pereira, auxiliar de serviços gerais.
Há um ano, o Conjunto Habitacional Três Poços, na cidade de Volta Redonda (Estado do RJ), recebeu os moradores do bairro Parque Independência. As casas populares foram construídas pela prefeitura para abrigar quem foi retirado de áreas de risco.
O endereço foi regularizado, as casas numeradas, mas, de acordo com os moradores, ainda não foi pedido o CEP (Código Endereçamento Postal). Por isso, o carteiro não passa.
“Já foi pedido na Smac [Secretaria Municipal de Ação Comunitária]. Em um monte de lugar, fui no Correio… Mas o Correio falou que depende de uma declaração da Smac e da prefeitura pra nos dar um CEP”, disse Valdirez Faustino dos Santos, dona de casa.
Na conta do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o código de endereçamento postal vem em branco. A correspondência só chega porque o funcionário vem entregar de porta em porta. Para ter acesso às outras contas, só emitindo uma segunda via pela internet.
“Você tem que correr atrás e ver o que você pode fazer, porque no Correio também não são consideradas todas as contas que ficam lá. São algumas”, contou Andreia Martins Assis, dona de casa.
Os Correios na cidade de Volta Redonda informaram que vão analisar a situação do Conjunto Habitacional Três Poços.
Fonte: G1